- fotografia comercial

vinhos



Quem sabe reconhecer a origem do vinho? Antiga, todos a reconhecem, pois na Antiguidade Clássica na “bebida de Dionísio” e no Velho Testamento com Noé já era mencionado. Há testemunhos de que o vinho já é produzido há 6.000 anos A.C. E este amor pelo processo de fermentação da uva continua nos tempos atuais de forma tão ampliada que podemos considerar o vinho como uma bebida global.

Considerando tal amplitude, fica notório que para se sobressair neste contexto é preciso muita criatividade, capacidade de persuasão, estudos e perseverança naquele que quer que se esteja no paladar de todas as pessoas, no país ou fora dele. A enologia (produção e conservação de vinhos) e a vitivinicultura (viticultura = fabricação do vinho + vinicultura = cultivo de uvas para a produção de vinhos) estão na moda e fortemente aliadas ao turismo, à restauração e à vida social.

Assim, não fica difícil perceber, a importância da Fotografia Comercial de Vinhos! Produtores, adegas e todos os sectores que tenham este precioso líquido, têm interesse em querer divulgá-lo de forma a seduzir e conquistar o maior número de pessoas, desejando ainda que estas se mantenham fiéis ao produto e sejam porta-vozes publicitárias do mesmo.

Refletir os invólucros, suas formas, tamanhos, rótulos e cor tendo como responsabilidade transmitir a personalidade e o caráter de um vinho, é obra!
É isto que se espera de uma Fotografia Comercial de Vinhos!

Portugal tem excelente qualidade de vinhos, com tradição antiga e de reconhecimento internacional, que é validade nos numerosos prémios e distinções angariadas em diferentes concursos nacionais e internacionais, contribuindo assim, para divulgar o seu património histórico, as suas paisagens naturais, os seus monumentos, a sua cultura, a sua gastronomia, a sua gente… com um dos principais agentes: a fotografia!